Sabe qual a história do anel de noivado? A sua origem e as suas tradições? Vamos descobrir!
O momento em que ouvimos “casa comigo” é um momento carregado de emoções. Impossível de esquecer, viverá sempre na nossa memória certo? Para celebrar este momento nada mais apropriado que uma jóia! Mas afinal de contas qual a história do anel de noivado?
Historiadores acreditam que o anel de noivado teve origem no povo egípcio que o colocavam no dedo anelar por acreditarem que aí existia uma veia que ia até ao coração. Contudo a origem do anel de noivado remonta a 1477 quando o Arquiduque Maximiliano da Áustria pediu a Duquesa de Borgonha em casamento e lhe ofereceu um anel de diamantes. Passou então a ser moda na realeza presentear a amada com uma jóia para celebrar o casamento.
No final do séc. XIX a Tiffany & CO revolucionou o mundo das jóias quando lançou um anel com um diamante cravado com seis garras. Este anel transformou-se numa das jóias mais cobiçadas pelas jovens! Pouco depois romantizou-se este conceito do anel de noivado e este deveria custar no mínimo um ou dois salários do noivo.
Descobre os nossos Anéis.