fbpx

Diz-me onde usas o teu anel e dir-te-ei quem és!

Share

Tradicionalmente, o significado do anel em cada dedo representa algo diferente, podendo ser desde um status de compromisso ou até um novo estágio da vida, como a graduação. Além disso, o seu significado pode ainda mudar conforme a mão em que está inserido.
Nos tempos modernos, os anéis são frequentemente usados como uma declaração de moda e nem sempre são simbolismos de casamento ou relacionamentos.

Qual é a mão certa do anel?
Os anéis podem ser usados em qualquer mão conforme o seu gosto pessoal. No entanto, existem tradições que indicam o uso do anel em cada dedo de acordo com algumas situações da vida ou características da pessoa.
Além disso, segundo alguns especialistas, é possível fazer uma correlação entre a personalidade de uma pessoa e o dedo em que ela usa o anel.
Leia até ao fim para descobrir de que maneira os seus anéis falam sobre si!

Qual é o significado do anel?
Os anéis têm uma importância cultural e tradicional muito rica. Diz-se que os anéis são originários dos antigos egípcios, que os usavam para simbolizar a eternidade.
Para muitas pessoas, um anel é mais do que apenas um artigo de moda. Pode ser um símbolo de compromisso e também uma indicação de religião ou cultura.
Há ainda quem acredite também na energia dos anéis nos dedo. Por exemplo, acredita-se que usar um anel na mão direita lhe dará mais poder e força, enquanto que usar um anel na mão esquerda lhe dará mais sabedoria.
Há ainda crenças no sentido de que existem certos anéis que o podem proteger da energia negativa de outras pessoas. Quando esses anéis são usados, eles protegem o seu corpo de qualquer energia negativa que possa ser direcionada a si.
Fora isso, há quem creia que o dedo anelar da mão esquerda tenha um poder especial. Isso ocorre porque está localizado próximo ao coração, por isso pode estar ligado ao amor e às emoções.


Veja a seguir o significado do anel em cada dedo.

Dedo polegar

As pessoas que usam o anel no dedo polegar da mão direita querem simbolizar força de vontade e determinação, bem como independência.

Além disso, o polegar é visto como um símbolo de ego e força de vontade na quiromancia.

Acredita-se que pessoas que usam o anel nesse dedo querem ser independentes e não gostam de esperar. Se não conseguirem o que querem estas pessoas tendem a ficar frustradas.

Dedo indicador

Uma teoria é que o uso do anel neste dedo está ligado ao comportamento de busca de poder para satisfazer as necessidades do ego ou ainda na busca por mais controle sobre outras pessoas.

Dedo médio

Usar um anel no dedo médio está associado à busca de estabilidade e equilíbrio na vida. As raízes dessa crença estão na quiromancia, que afirma que o dedo médio é governado por Saturno — deus romano da abundância e riqueza.

O anel no dedo médio de cada mão mostra alguém que valoriza a estabilidade e está sempre em busca de novas conquistas.

Dedo anelar

Quando usado na mão direita este anel é tradicionalmente símbolo de um noivado ou namoro.  Por sua vez quando usado no dedo anelar da mão esquerda representa o casamento.

Esta prática remonta à Roma Antiga. Acredita-se que há uma veia no dedo anelar esquerdo que o conecta ao coração, então, quando alguém usar a sua aliança de casamento ou outra joia nessa veia, sentirá amor.

Em relação à personalidade, acredita-se que as pessoas que usam um anel no dedo anelar estão mais em contato com suas emoções e são mais românticas.

Dedo mindinho

O dedo mindinho normalmente traz muitos significados diferentes para um anel. Tradicionalmente, os anéis são usados no dedo mindinho direito quando alguém se forma.

No entanto, algumas pessoas ainda associam mais um significado ao anel no dedo mindinho esquerdo: uma conexão com a máfia. Esse facto deve-se ao uso de jóias nesse dedo por membros de gangues nos EUA no início do século 20.

O uso de um anel no dedo mindinho significa ainda uma personalidade muito forte e uma busca pelo poder e liderança.

Os anéis e suas conexões com os chakras

Além de todos os significados que já vimos é, ainda, possível estabelecer conexões com os chakras – pontos energéticos do corpo.

  • Mindinho: está relacionado ao chakra sexual, portanto, pode indicar a importância dessa questão na vida de quem usa;
  • Anelar: é ligado ao chakra suprarrenal e, por isso, é indicado o uso da pedra “jade” nesse dedo;
  • Médio: está relacionado ao coração e ao estômago e o uso nesse dedo pode refletir em cansaço e falta de energia.
  • Indicador: está associado ao chakra da garganta. Usar um anel nesse dedo é uma forma de querer afirmar-se.
  • Polegar: usar um anel neste dedo é um sinal de poder espiritual e também de vontade de viver livremente.

Independentemente de acreditar ou não nestas interpretações, não há como negar que o acessório melhora qualquer look.  Se quiser compor o seu look com um anel conheça toda a nossa oferta em aço inoxidável e em titânio. Artigos que são resistentes à água, não alteram a sua cor e podem ser usados em qualquer ocasião!